quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

This is Anahata!!! / Isto é Anahata!!!

English:
This explanation about the painting known as "Creation of Eve" shows what was the main visual guideline of the Sistine Ceiling central paintings.
The Sanskrit writings and the Kundalini's designs were my inspiration to make most of the main scenes compositions, figures positions and my choice of colours. I searched the chakras features on the anatomic parts related to them and, with the tissue on my hand, I did the sketches. Then I finished the cartoon and chose the pigments.
Since the beginning I drew countless visual mixtures using Kabbalah and Kundalini illustrations as references to express my idea of transcendence. The intention was to assign a new symbolic content to the catholic Teology.
This explanation about my creative process will enlighten the meaning of the main visual narrative envolving Kabbalah and Kundalini. The apocryphal hymns in reference to the apostle Thomas and the personal situation added to the visual narrative will be explained at the very end of my shity life fucked by my shity past life.
At the end of all my explanations about the Sistine Ceiling, I will post a text (already published on my book) as a final statement of my intentions with those images.

Português:
Esta explicação sobre o que é de fato a pintura conhecida como "Criação de Eva" revela qual foi a referência visual para as cenas centrais do Teto da Capela Sistina.
Os escritos em Sânscrito e as representações gráficas da Kundalini foram a minha fonte visual para criar as principais cenas. Foi isso o que usei para estudar a posição das figuras, o desenho de mantos e decidir as cores. Eu buscava a aparência dos chacras nas partes anatômicas relacionadas a eles e, com o tecido humano dissecado em mãos, fazia os meus esboços. Depois executava o cartão e escolhia os pigmentos.
Desde o início, eu desenhei inúmeras misturas visuais usando a Cabala e ilustrações da Kundalini como referências para construir a minha idéia de transcendência espiritual. A intenção era atribuir um novo conteúdo simbólico à Teologia cristã.
Esta explicação sobre o meu processo criativo para a narrativa visual central revela o sentido de todas as imagens envolvendo a Cabala e a Kundalini. Os hinos apócrifos em referência ao apostolo Tomás e uma situação pessoal que foi incorporada à narrativa serão explicados ao final desta vida estragada por toda esta bosta de vida passada.
No final de todas as minhas explicações sobre o teto da Capela Sistina, vou postar um texto (já publicado no meu livro) como uma declaração final de minhas intenções com essas imagens.

en.wikipedia.org/wiki/Anahata
en.wikipedia.org/wiki/Anahata

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