quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tifereth➔Yesod / Anahata➔Manipura

More sex on the Sistine Ceiling. =D
Here the symbolic journey to understand the Sistine Ceiling begins.
Here I painted the most clear representation of the Kundalini serpent to state my vision about its awakening: it must start from the heart. I put a self-portrait near to the Om symbol just to point out the symbolic significance of this scene to the whole Ceiling.
My intention with the Temptation and Expulsion scene was also to show the transcendence of the entire process of sexual interaction between male and female.There is the preliminary sex, as oral sex: Eva was sucking Adam's penis and stopped to pick the fruit. Penetration: the tree itself is a penis and the vagina is the coiled snake. And after the sexual act, male and female begin to walk. They are born of the very consciousness of sexual identity.
The sword pointing to the back of Adam's head reveals the destiny of his and Eve's journey: Da'at, or knowledge, in the final union of male and female.
This scene of Adam and Eve walking together has to be understood as the creation of the physical world of space-time, the beginning of birth and rebirth: the cycle of reincarnation.
The idea of reincarnation is revealed at the root of the tree: the Hindu symbol Om.
The painting directly linked to "Temptation and Expulsion", "Sacrifice of Noah," it's a clear explanation of the Hindu origin of Christianity.

This is lower arc of Tifereth, where it reflects Yesod.
This is Anahata's connection with Manipura through the Hrit chackra.

Mais sexo no Teto da Capela Sistina. =D
Aqui, a jornada simbólica para entender o teto da Capela Sistina começa.
Aqui, eu pintei a mais clara representação da serpente Kundalini para declarar a minha visão sobre o seu despertar: ele deve partir do coração. Eu pintei um auto-retrato junto ao símbolo hindu Om para salientar o significado simbólico deste ponto da pintura para o teto inteiro.
A minha intenção com a cena da Tentação e Expulsão era também mostrar a transcendência de todo o processo de interação sexual entre macho e fêmea.Temos as preliminares do sexo, como o sexo oral: Eva estava chupando o pênis de Adão e parou para pegar o fruto. A penetração: a árvore em si é um pênis e a cobra enrolada é a vagina. E depois do ato sexual, macho e fêmea começam a caminhada. Eles nascem da própria consciência de identidade sexual.
A espada apontando a parte de trás da cabeça de Adão revela o destino de sua viagem e a de Eva: Da'at, ou seja, o conhecimento, na união final de masculino e feminino.
Esta cena de Adão e Eva caminhando juntos tem que ser entendida como a criação do mundo físico, do espaço-tempo, do início de nascimentos e renascimentos: o ciclo das reencarnações.
A idéia do início das reencarnações está revelada na raiz da árvore: o símbolo hindu Om.
Na pintura diretamente ligada à "Tentação e Expulsão", "O Sacrifício de Noé", eu coloquei de forma muito clara a origem hindu do cristianismo.

Este é o arco inferior de Tifereth, refletindo Yesod.
Esta é a ligação de Anahata com Manipura através do chackra Hrit.

References / Referências:
en.wikipedia.org/wiki/Tiferet
en.wikipedia.org/wiki/Yesod
en.wikipedia.org/wiki/Anahata
en.wikipedia.org/wiki/Manipura
en.wikipedia.org/wiki/Om
en.wikipedia.org/wiki/Lingam
en.wikipedia.org/wiki/Yoni
en.wikipedia.org/wiki/Hod_(Kabbalah)
en.wikipedia.org/wiki/Netzach
http://en.wikipedia.org/wiki/Da%27at

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